Na Política

Biblia Online

22/03/18 | 06:10h (BSB)

Laércio vai a Temer pedir o não fechamento da Fafen

O deputado federal Laércio Oliveira esteve com o presidente Michel Temer na noite de terça-feira, 19, no Palácio da Alvorada, para pedir o não fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) de Sergipe. “Sabemos que o presidente da Petrobras, Pedro Parente, foi para a estatal para sanar as contas. Entendemos o problema econômico visto que a Fafen deu um prejuízo de R$ 600 milhões em um ano, mas existe um problema social que a gente precisa encontrar uma solução”, disse Laércio.

De acordo com o parlamentar, hibernar a fábrica não é uma solução. “Fechar a Fafen e vender como ferro-velho não é um bom negócio. Se a fábrica estiver em atividade, mesmo que seja com uma produção menor, acho que seja mais fácil atrair investidores. Economicamente falando, o mesmo produto importado chega mais barato no Brasil porque chega sem tributação. Precisamos de uma solução que cause um menor impacto social”, disse Laércio ao presidente.

Na manhã desta quarta-feira, 21, o parlamentar relatou a conversa para a bancada sergipana, em reunião convocada pelo governador Jackson Barreto. O líder do governo no Congresso, o deputado André Moura, informou que agendou uma reunião com toda a bancada e o presidente Temer para a próxima terça-feira, 23, para que se discuta as soluções para esse problema. “Temos que estudar o caso e oferecer uma solução para que a Fafen não seja fechada”, falou Laércio para a bancada sergipana.

Aumento de impostos

Laércio se reuniu com o presidente Temer com presidentes das Confederações Nacionais e debateu ainda os impactos do aumento do PIS/Cofins no setor de serviços, uma das pautas da simplificação tributária, é uma das 15 prioridades do governo Temer para a economia neste ano. "Tanto eu quanto o presidente Robson (Andrade, da Confederação Nacional da Indústria) fomos veementemente incisivos, contrários a qualquer proposta de aumento da carga tributária. O governo pensa em aumentar o PIS-Cofins. Falamos que não tem ambiente no Brasil para aumento de carga tributária", afirmou o parlamentar, em entrevista ao jornal Estadão.

Link da matéria do Estadão:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,a-empresarios-temer-diz-que-avalia-disputar-eleicao,70002235749

 

Da Ascom



21-04-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter