Na Política

Biblia Online

14/03/18 | 04:51h (BSB)

Fábio Meireles defende regulamentação do transporte público

O vereador de Aracaju, Fábio Meireles (PPS), defendeu a necessidade da licitação do transporte público na região metropolitana da capital, já programada pela Prefeitura para o ano que vem. Na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (13), o parlamentar explicou que o processo licitatório vai “permitir a regulamentação do sistema, dando mais garantias a população da qualidade do serviço prestado”.

Ao destacar o anúncio do prefeito Edvaldo Nogueira sobre o início dos trabalhos do Consórcio Metropolitano do Transporte Público para o mês de abril, o vereador Fábio Meireles observou que "pela primeira vez na história de Aracaju, a gestão municipal está realizando a licitação do transporte coletivo". O parlamentar lembrou ainda que esse projeto integra o Plano de Mobilidade que já têm R$ 130 milhões em recursos garantidos e está sendo retomado pela Prefeitura.

Fábio Meireles pontuou que será possível ouvir as demandas e anseios da população para construir um debate qualificado acerca das questões que envolvem a mobilidade com as demais cidades que integram a Grande Aracaju. “A melhora da estrutura dos terminais de integração, a segurança e acessibilidade dos veículos, e o cálculo da tarifa são alguns dos problemas que devem ser resolvidos de forma mais rápida e clara a partir dessa licitação”, salientou o parlamentar, ressaltando também será possível ampliar a oferta do serviço para áreas periféricas que hoje “sofrem com a baixa oferta de linhas de ônibus”.


Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter