Na Política

Biblia Online

13/03/18 | 05:18h (BSB)

Ezequiel clama por socorro da Defesa Civil

Preocupado com a falta de água nas torneiras do município de Capela, desde o último sábado (10), o ex-prefeito Ezequiel Leite (PR) entende que a população não pode mais ser prejudicada pelo descaso da gestão da prefeita Silvany Sukita. Para ele a situação na cidade já é de calamidade e é preciso que haja uma intervenção emergencial da Defesa Civil Estadual.

“É muita falta de compromisso, de responsabilidade. As pessoas ficaram sem água nas torneiras desde o sábado e apenas nessa segunda-feira (12), pela manhã, a prefeitura de Capela me emite um comunicado através da SAAE dizendo que o abastecimento ficaria comprometido das 10 horas até às 17 horas, devido a limpeza e recuperação da captação do Lagartixo. O dia já acabou e as torneiras continuam sem água”, denunciou o ex-prefeito.

Segundo Ezequiel, a prefeitura não tem planejamento algum, não se tem previsão de quando o abastecimento será retomado e sequer foram atenciosos com a população. “A prefeita tem que ter mais consideração com as pessoas! Após dois dias sem água nas torneiras, ela vem com uma nota mentirosa? É preciso ter mais compromisso e respeito com o povo capelense”.

Por fim, o ex-prefeito Ezequiel Leite acha que o governo do Estado precisa intervir em Capela. “As pessoas estão desesperadas por água. Querem água para beber, para tomar banho, para cozinhar seus alimentos. É até uma questão de saúde pública! A cidade às escuras e sem água! Até as aulas estão sendo suspensas”.

“As pessoas estão indo tomar banho na bica porque já não aguentam esperar! Acho que o Governo do Estado, através da Defesa Civil, poderia intervir em Capela, enviando alguns caminhões-pipa para abastecer a sede e os povoados até que a situação do fornecimento de água esteja reestabelecida. Se a Prefeita não faz a parte dela, nós clamamos que o governador faça a dele”, completou Ezequiel.

Da Assessoria de Imprensa



18-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter