Na Política

Biblia Online

08/03/18 | 08:56h (BSB)

Maria Mendonça critica retenção de recursos da Educação

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) manifestou preocupação com a discrepância entre o montante arrecadado com o ICMS e os valores repassados pelo Governo do Estado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Na sessão desta quarta-feira (7), a parlamentar cobrou esclarecimentos do Executivo diante do estudo apresentado pela colega deputada Ana Lúcia mostrando que o Governo tem deixado de fazer as transferências obrigatórias para a conta única do Fundeb, como previsto em Lei.

“É inadmissível que em apenas um ano mais de R$ 18 milhões tenham sido deixados de ser investidos na educação enquanto nossos alunos e professores padecem com a falta de estrutura e desvalorização”, pontuou Maria Mendonça, colocando-se à disposição da deputada Ana Lúcia para subscrever a Ação Popular que deve ser interposta pela parlamentar petista pedindo a restituição dos valores, “além de oficiar os órgãos de controle para que averiguem essa situação gravíssima”.

A medida do Governo, destacou Maria Mendonça, “que recorre, pelo menos, nos últimos três anos é mais uma clara demonstração da falta de planejamento de quem está no comando do Estado”. A deputada ainda lamentou que a conta pela ingerência continue sendo indevidamente paga pelos sergipanos. Ela exemplificou com a situação do Colégio Estadual Nestor Carvalho, onde segundo citou, “os alunos estão impedidos de ter acesso à sala de informática porque o Governo ainda não fez os ajustes necessários na rede elétrica”.

Na ótica de Maria, o Legislativo também não pode se furtar ao dever de cobrar explicações do Governo Sergipano. “É preciso atitude desta Casa para mudar a rota da situação caótica da nossa educação, garantindo que o Governo reflita sobre seus equívocos e os corrija de forma imediata”, disse a parlamentar, ressaltando que “a comunidade escolar não está mais suportando a política de desmonte da Educação estadual”.

Da Assessoria do Parlamentar



26-09-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter