Na Política

Biblia Online

08/03/18 | 06:18h (BSB)

Quorum mínimo garante o prazo para instalação da CPIs na Câmara


Contrariando a decisão do presidente da Câmara Municipal de Aracaju de suspender a 8ª sessão ordinária, por conta do falecimento do esposo de uma servidora da Casa, cinco dos vinte quatro vereadores do município de Aracaju, por entenderam a urgência da instalação das CPIs do Lixo e da Saúde e mesmo com um número ínfimo de servidores, compareceram ao trabalho.

No horário regimental, os vereadores membros da oposição Emília Corrêa (Patriota), Cabo Amintas (PTB), Lucas Aribé (PSB), além dos vereadores da Rede de Sustentabilidade Américo de Deus e Kitty Lima, garantiram a abertura dos trabalhos no Legislativo, nessa terça-feira, 7.

Os parlamentares registram em ata a abertura da sessão devido ausência orquestrada dos servidores responsáveis pelo funcionamento do painel eletrônico. Dessa forma marcaram a presença pública no Parlamento Municipal. Com isso, o prazo para Mesa Diretora da Câmara instaurar as Comissões Parlamentares de Inquérito está mantido: 13 de março.

Segundo Emília, os vereadores de Aracaju devem essa prestação de contas ao povo de aracajuano.

“Entendo que é um momento de dor e somos solidários à família da servidora, mas temos um dever a cumprir. O pesar da Câmara poderia ter sido representado por uma comissão de parlamentares e não o cancelamento dos trabalhos. Temos uma responsabilidade com povo dessa cidade e, a cada aracajuano, devemos prestar contas. Não realizar os trabalhos é desrespeito a população”, criticou.

Da Ascom



25-09-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter