Na Política

Biblia Online

28/02/18 | 21:59h (BSB)

Seu Marcos questiona: “Onde está o dinheiro do Hospital Cirurgia?"

Indignado com a quebra da máquina de radioterapia do Hospital de Cirurgia, o vereador Seu Marcos ( PHS) cobrou mais uma vez, na tribuna do Legislativo Municipal, uma vistoria nas contas da entidade. Segundo o parlamentar, o hospital se torna responsável pela morte de pacientes que necessitam do tratamento contra o câncer em Sergipe.

Durante sua fala, o legislador questionou a demora no andamento na instauração do processo que irá investigar os gastos da instituição, assinada no final da legislatura passada. “ CPI da Saúde já. Precisamos saber onde está o dinheiro do Cirurgia. Quanto o hospital gasta e porque eles ainda não optaram em comprar um aparelho novo? Enquanto a gestão brinca de administrar, vidas estão sendo ceifadas. É um absurdo. Total descaso. Quantas pessoas precisam ainda morrer, para ser tomada alguma medida?”, questionou o parlamentar.

Sobre a atuação dos Ministérios Públicos (MPs), Seu Marcos indagou: “Cadê o poder público? O que ele tem feito? As autoridades do nosso Estado estão fazendo alguma coisa para resolver esse problema? A justificativa era a falta de pagamento por parte da prefeitura, mas segundo o jornal da Cidade, as contas estão em dias. Para onde está indo está verba? A direção do Cirugia precisa ser responsabilizada. Precisamos da intervir “, ressaltou.

Presidente da Comissão de Saúde da Casa, Seu Marcos reiterou seu compromisso com a Saúde e afirmou que os membros participantes da pasta deverão se reunir e pedir a intervenção nas contas e na direção do Hospital de Cirurgia, já que o repasse está sendo feito diretamente com a Secretaria Estadual de Saúde. “Não podemos nos calar e ficar de braços cruzados enquanto pessoas estão morrendo por falta de atendimento. Se a verba está sendo repassada não faz sentido o não atendimento e a morte de pacientes”, enfatizou.


Da Ascom



11-12-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter