Na Política

Biblia Online

21/02/18 | 08:25h (BSB)

Câmara precisa dar exemplo de transparência

No primeiro dia do ano do legislativo municipal, a defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (Patriota), enfatizou o quanto a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) tem a responsabilidade e precisa dar exemplo quando assunto é transparência, afinal, o dinheiro vem dos impostos pagos pelos contribuintes.

Segundo Emília, vários pontos ainda necessitam de alinhamento na Casa Legislativa, principalmente no momento de decisões sobre as prioridades para a população.

“Assinei, juntamente com o Cabo Amintas (PTB) e outros parlamentares, o requerimento exigindo que a Casa dê exemplo de transparência em seus processos.

É um princípio Constitucional. Todo cidadão tem direito de saber como o dinheiro está sendo aplicado, especialmente, dos vereadores , dos quais os aracajuanos são fiscais”, pontuou.

No entendimento da parlamentar, a Casa e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ainda não praticam a transparência como condição do acesso a maioria das informações sobre seus membros.

“É necessário que os números batam certinho. A conta precisa fechar. Até porque há uma certa contradição entre o que diz a administração e o que o cidadão narra em sua rotina”, disse.

Numa investida para melhorar os procedimentos e trâmites legislativos, Emília Corrêa apontou a Reforma do Regimento Interno, como urgente e indispensável na garantia do atendimento ao cidadão.

“Participei da comissão que realizou algumas mudanças para, logicamente, oferecer mais praticidade e celeridade nos procedimentos da Casa, e assim fortalecer e efetivação dos direitos fundamentais das pessoas”, finalizou.

Da Ascom/EC



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter