Na Política

Biblia Online

24/01/18 | 08:31h (BSB)

Fábio defende valorização e reforço do efetivo de agentes de trânsito em Aracaju

De janeiro a novembro do ano passado, 170 mil infrações de trânsito foram registradas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em Aracaju, o número é 34% menor do que no mesmo período do ano anterior. A redução, para o vereador Fábio Meireles (PPS), reflete “a relevância da atuação dos agentes de trânsito na conscientização dos condutores e pedestres através das ações educativas que estimulam uma convivência harmoniosa”.

Aracaju tem atualmente 230 agentes de mobilidade, um efetivo que precisa ser reforçado no entender de Fábio Meireles, considerando que algumas áreas da capital continuam carentes da presença desses profissionais. “Nos bairros da Zona Norte, principalmente, existe a necessidade de se intensificar o trabalho de fiscalização e sensibilização de motoristas, ciclistas e pedestres”, apontou o parlamentar, que também tem feito a interlocução com o Executivo para viabilizar o Plano de Carreira da categoria.

De acordo com Fábio, a estatística da SMTT aponta que o uso do celular ao volante é a imprudência mais recorrente entre os motoristas aracajuanos. O vereador chamou atenção para o número de acidentes que no ano passado ultrapassou a marca dos 2.600. “Ainda há um trabalho intenso a ser feito para conseguir reduzir essas ocorrências que, além de onerar os cofres públicos, podem resultar em mortes”, destacou Fábio, afirmando que as ações pedagógicas farão com o que o trânsito deixe de ser encarado como uma questão de segurança pública ou, apenas punitiva com aplicação de multas.


Da Ascom



25-05-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter