Na Política

Biblia Online

19/01/18 | 06:52h (BSB)

Fábio enaltece papel família na formação das futuras gerações

Diante do atual contexto social de deterioração dos princípios da cidadania, o vereador Fábio Meireles (PPS) reforçou a competência da família na educação do indivíduo que, segundo ele, “quando negligenciada acaba por gerar problemas de ordem social difíceis de serem superados, a exemplo da violência”. Para Fábio, é preciso renovar a compreensão de que a escola e outros atores sociais são aliados, mas a maior referência de cada pessoa deve ser encontrada dentro de casa.

Segundo Fábio, hoje boa parte das famílias transfere para a escola aquilo que originalmente é de sua responsabilidade. “O aluno chega à sala de aula sem a noção básica do que é certo e errado, dos princípios mais incipientes, principalmente o de respeito ao próximo”, ressaltou o vereador, afirmando que o educador não consegue suprir o que compete à família.

Fábio Meireles citou como consequências desse comportamento o avanço da criminalidade e do tráfico de drogas, sobretudo, entre os jovens que sem a formação basilar necessária, acabam envolvidos por influências negativas. “Se não nos conscientizarmos, todo esforço no combate à violência será ineficaz”, sentenciou, destacando que a polícia passou a ter o protagonismo do controle social, “porque a família não faz a sua parte e desestrutura a escola, a igreja e outras instituições”.

Nesse contexto, o vereador Fábio Meireles considera necessário que os pais voltem a priorizar o convívio familiar, sobretudo, em meio às mudanças de paradigmas que ocorrem de forma cada vez mais abrupta. “É claro que criar uma pessoa dá trabalho, mas os pais devem reassumir a responsabilidade de educar, e se preciso, buscar auxílio de profissionais, porque temos visto situações insustentáveis”, concluiu, defendo que é possível manter um bom relacionamento com os filhos sem perder a autoridade.


Da Ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter