Na Política

Biblia Online

18/01/18 | 21:49h (BSB)

TRT abre vaga de desembargador para membro do MPT

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, desembargador Thenisson Santana Dória, comunicou, nesta data, ao procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Emerson Albuquerque Resende, a abertura de vaga do quinto constitucional para membros do MPT.


Thenisson Santana Dória destacou a importância do MPT na formação do quinto constitucional e a relação respeitosa que o TRT e o MPT mantêm no Estado de Sergipe.


O procurador-chefe Emerson Albuquerque Resende agradeceu a visita institucional do presidente do TRT e a deferência, tendo enfatizado que irá comunicar o fato imediatamente ao procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, para a adoção das providências para que o processo de escolha seja iniciado no âmbito do MPT.


A vaga aberta foi originária em razão da aposentadoria do desembargador Carlos de Menezes Faro Filho, que ocupava vaga do quinto constitucional relativo ao MPT. Além de ter contribuído com longo tempo como desembargador, antes desse período, Carlos Faro foi procurador do Trabalho, tendo instalado a Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região e sido o primeiro procurador-chefe do MPT em Sergipe.

Procedimento de escolha do desembargador


A vaga será preenchida por membros do Ministério Público do Trabalho com mais de dez anos de carreira, indicado em lista sêxtupla pelo Colégio de Procuradores do Trabalho.


Em seguida, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região formará lista tríplice e enviará ao Presidente da República para nomeação de um dos integrantes para o cargo de desembargador do TRT da 20ª Região.

Fonte: MPT



21-02-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter