Na Política

Biblia Online

09/01/18 | 09:36h (BSB)

Eduardo Amorim acompanha visita do Ministro da Cultura à Catedral

Na manhã desta segunda-feira, 8, o senador Eduardo Amorim participou de reunião na Cúria com o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, o deputado federal André Moura, o prefeito Edvaldo Nogueira, o superintendente do Iphan em Sergipe, Edílio Lima, e o Padre Peixoto para tratar da reforma da Catedral Metropolitana de Aracaju. Após o encontro, o ministro conheceu a Catedral.

Na oportunidade, foi discutido com o ministro a liberação das emendas parlamentares para a continuidade das obras de reforma da nossa Catedral Metropolitana. O senador Eduardo já destinou mais de R$ 1,2 milhão para a reforma da Catedral, um patrimônio religioso e cultural que é do povo sergipano.

“Conservar um patrimônio como esse significa conservar a vida de muitos que deram as próprias vidas para construir, conservar e preservar este que é um dos maiores patrimônios arquitetônicos religioso do nosso estado. Fico feliz de ter sido um instrumento para isso e de ter visto parte da bancada ajudando a restauração da Catedral”, afirmou o Eduardo Amorim.

O senador ressaltou a importância da visita do ministro Sérgio Sá à Catedral. “Toda vez que a gente destinar uma emenda para a restauração da Catedral o Ministro vai entender, porque ele já esteve aqui, sabe da nossa realidade e da nossa necessidade. Portanto, ele vai entender tudo isso e vai valorizar e agilizar a liberação dos recursos o mais rápido possível”, ressaltou Eduardo.

“Estamos todos aqui compromissados com esse esforço pela restauração da Catedral. Todos se beneficiam de uma ação como essa. Eu acho que vale à pena dizer que isso aqui está acontecendo graças ao esforço da bancada parlamentar de Sergipe que tem destinado recursos para esta restauração, por meio de emendas”, salientou o ministro Sérgio Sá.

O padre Peixoto, pároco da Catedral Metropolitana, disse que o senador Eduardo “é um entusiasta da reforma”. “Ele é um coordenador, um articulador que pede aos demais parlamentares que enviem as emendas para a reforma da Catedral. Sem a ajuda dele a gente não chegaria lá. Temos que agradecer de coração ao empenho de todos, mas, sobretudo, aqueles que estão à frente vestindo a camisa da cultura sergipana com todo empenho e todo amor”, destacou padre Peixoto.

Da Assessoria de Imprensa



22-09-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter