Na Política

Biblia Online

08/01/18 | 11:06h (BSB)

Emília cobra ações educativas para os cuidados com a saúde mental

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra ações educativas para conscientizar as pessoas acerca da necessidade da adoção de cuidados com a saúde mental. O objetivo é chamar a atenção para que os aracajuanos estejam mais atentos para os sintomas da depressão.

Segundo a parlamentar é preciso mais atenção mútua entre as pessoas; só assim pode-se usar a sensibilidade para perceber que a pessoa ao lado precisa de ajuda. O ‘Janeiro Branco’ deve ser dedicado a ações educativas objetivando explicar as pessoas os variados sintomas da doença e a possibilidade é necessidade de tratamento.

“As pessoas devem estar solidárias, pois o tratamento terapêutico das doenças que atingem a mente, precisa da ajuda determinante das pessoas do ciclo afetivo do paciente. Por isso são necessárias ações educativas. Somente assim poderemos identificar quem verdadeiramente necessita de tratamento, principalmente em se tratando da depressão, que é uma doença silenciosa”, ressaltou.

De acordo com Emília, a depressão é a doença que mais tem incapacitado as pessoas para as atividades ordinárias da vida, inclusive para as relações interpessoais.

“Que o mês de janeiro seja realmente branco e o Executivo garanta, através de ações concretas, a mudança de postura da sociedade em relação as doenças mentais. Precisamos tratar os doentes mentais com respeito e viabilizar o tratamento ambulatorial e especializado necessário”, cobrou.

Por fim, a vereadora de Aracaju alertou que a Campanha do ‘Janeiro Branco’ representa um serviço de utilidade pública, e as pessoas precisam falar sobre a doença e combater os preconceitos que as cercam, através de ações simples e educativas.

“Quem cuida da mente, cuida da vida. O mês de Janeiro é um o marco temporal estratégico para que todas as pessoas e instituições sociais do mundo reflitam; debatam; conheçam; planejem; e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos”, finalizou.


Da Ascom



22-09-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter