Na Política

Biblia Online

04/01/18 | 14:23h (BSB)

Isac faz balanço do primeiro ano de mandato

Com o fim do primeiro ano de mandato como vereador de Aracaju, Isac Silveira (PCdoB), faz balanço e comemora os resultados positivos da gestão parlamentar de 2017. Com atuação focada para diversas áreas que beneficiam a população, Isac destaca a luta em prol dos trabalhadores, questões ligadas à previdência social e principalmente para o desenvolvimento de Aracaju. “Votamos projetos importantes para o município e o maior desafio, mas algo que fiz questão de fazer, com toda a minha equipe, foi inteirar-me dos assuntos propostos pela população, para que pudéssemos então, tomar as melhores decisões”, enfatiza o parlamentar.


Durante todo o ano, Isac apresentou na Câmara de Aracaju quase 300 proposituras, entre emendas, requerimentos, indicações, moções, títulos de cidadão aracajuano e a aprovação de 16 Projetos de Lei, dos quais destacamos: O PL 100/2017, que trata da recuperação e despoluição de Rios, afluentes e canais de Aracaju e o PL 220/2017, que obriga as maternidades públicas e privadas a adotarem pulseiras com senso-eletrônico-sonoro para identificação e segurança de recém-nascidos, ambos publicados no Diário Oficial de Aracaju, e viraram leis. O vereador também apresentou o PL 64/2017, que institui a disputa anual de jogos abertos para toda comunidade; O 188/2017, que prevê a instalação, por parte das construtoras, de redes de proteção em apartamentos; O PL 110/2017, que incentiva a instalação de “Bike Racks” na parte externa dos veículos do sistema de transporte público; O PL 111/2017, que institui a instalação de aparelhos de ginastica e condicionamento físico, adaptados as pessoas com deficiência física nos parques e centros esportivos.


Todos os projetos acima citados já foram encaminhados para a sanção do prefeito. Isac Silveira também apresentou o PL 99/2017, que garantia o pagamento dos cachês de 50% antes e 50% após a apresentação dos músicos. Mas este foi vetado pelo executivo. O vereador também propôs uma audiência pública, voltada para a saúde, e participou de comissões para debater os mais diversos assuntos de interesse da população com outros parlamentares e técnicos no assunto proposto. O vereador também faz parte da mesa como 2° secretário.


Para Isac, a comunidade, acima de tudo, quer um mandato transparente e voltado para as pessoas. E essa é a plataforma do seu trabalho. Além de defender os interesses da população, e divulgar cada ação do legislativo. “Isso é respeito ao cargo público que ocupo, ás pessoas que votaram ou não em mim, e assumo mais uma vez o compromisso de atender as reinvindicações da população, entre elas as lutas que beneficiaram os servidores públicos, o recapeamento, operação tapa buraco, limpeza, poda de árvores em diversas localidades como bairro Industrial, Augusto Franco, Bugio, Marivan e Costa e Silva, e obras grandes como a reforma da orlinha do bairro industrial, prevista para iniciar em 2018, e a já em execução do bairro coqueiral”, fala Isac.

O vereador também fecha o ano com a aprovação da Emenda de número 31, do projeto de lei 350/2017 da Lei de Diretrizes orçamentárias com a aprovação de recursos de mais de 8 milhões de reais para a qualificação dos servidores públicos e o pedido de instalação da CPI da Saúde, que busca fiscalizar os repasses entre os governos e os hospitais filantrópicos, e assim devolver o atendimento que a população realmente merece.


Da Ascom



16-01-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter