Na Política

Biblia Online

29/12/17 | 09:31h (BSB)

Thiaguinho faz balanço do mandato

Com bastante dedicação, Thiaguinho Batalha conclui o seu primeiro ano de mandato como vereador. Eleito no início deste ano presidente da Comissão de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento e, posteriormente, vice-líder do executivo, Thiaguinho dirigiu com sucesso os debates em torno da proposta orçamentária do biênio 2018 a 2020 e vem atuando, desde então, na interlocução entre legislativo e o executivo.


Durante todo este período, buscou ser um intermediador entre a população e o executivo, atendendo suas demandas diretamente nos bairros em que residem os moradores, a exemplo do projeto de iniciativa própria, Gabinete nos Bairros, o qual facilitou a elaboração de mais de 30 indicações. Além de incentivar campanhas solidárias e empreendedoras como o Ação Cidadã, promovendo serviços gratuitos, oficinas educativas, recreativas e exames de saúde.


Para oferecer aos estudantes a oportunidade de uma revisão gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em parceria com os professores do Explicaê, Thiaguinho promoveu o Aulão Cidadão. A entrada foi gratuita e ainda contou com a arrecadação de alimentos doados posteriormente ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE). A ação de cunho social teve o objetivo de preparar os jovens para a prova de forma interativa e lúdica, facilitando a compreensão.


O vereador acredita no crescimento econômico de Aracaju através de investimentos no turismo, cultura e empreendedorismo. A partir desta premissa, ele criou a Comissão de Festejos Juninos e Eventos Populares, que tem o objetivo de democratizar as discussões sobre os eventos públicos e culturais. Da mesma forma foi idealizada e criada a Comissão de Empreendedorismo e Comércio, que visa estudar e sugerir medidas concretas para facilitar ainda mais o acesso à cultura empreendedora na capital.


Para ajudar as pessoas com câncer, foi aprovado o Projeto de Lei 186/2017, de sua autoria, que institui a obrigatoriedade da Prefeitura de Aracaju e os órgãos municipais divulgarem os direitos dos pacientes com câncer em locais de fácil acesso e visível ao público, como postos de saúde e sites. O projeto já foi sancionado pelo prefeito Edvaldo Nogueira.


No setor empresarial, Thiaguinho Batalha reivindicou a revisão dos preços abusivos da taxa de publicidade, pois entende que a sua redução imprescindível para os comerciantes e empresários de Aracaju. O vereador também cobrou do Poder Executivo o envio à Câmara Municipal o projeto de Regras e Procedimentos para Adequação Urbanística, que possibilitará que vários imóveis sejam legalizados, pois ele acredita no potencial econômico dos estabelecimentos.


Ao total foram protocolados 13 projetos de lei, 88 indicações, 18 requerimentos e duas comissões criadas. Dos quais foram sancionados o Projeto de Lei nº 78/2017, denominado Menor Aprendiz, que garante a contratação de jovens com idade de 14 a1 18 anos em todos os órgãos da administração pública municipal; o Projeto de nº 67/2017, chamado Orla Digital, que propõe a implantação de uma rede sem fio, gratuita e de alta velocidade, nos principais pontos turísticos da cidade; e os Projetos de Lei 58/2017 e 166/2017, que criaram, respectivamente, o Dia Municipal do Jovem Empreendedor e o Dia do Empreendedorismo Feminino.

O vereador segue otimista quanto aos desenvolvimentos que seguirão nos próximos anos. “Podem esperar esse trabalho triplicado em 2018 porque vamos vir com tudo. Já vamos começar projetando o ano. Teremos eventos em janeiro e apoiaremos alguns bloquinhos de carnaval em fevereiro. Nós não teremos recesso fora do plenário”, avisou.


Da Ascom



22-09-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter