Na Política

Biblia Online

28/12/17 | 06:36h (BSB)

Maria lamenta falta de priorização do governo com a segurança

Um levantamento do jornal O Globo revelou que mais de um terço dos municípios sergipanos estão sem delegados efetivos. Uma situação que, para a deputada estadual Maria Mendonça (PP), ratifica a ausência de planejamento do Governo do Estado em relação à segurança pública. “Para cobrir o déficit, muitos delegados estão tendo que acumular delegacias o que, certamente, precariza o trabalho de investigação criminal”.

De acordo com a reportagem, 29 das 75 cidades de Sergipe estão sem delegados, segundo dados que foram fornecidos pelas Associações de delegados de cada Estado. “Como é possível garantir segurança eficiente para a nossa população sem um efetivo adequado?”, indagou a parlamentar, ressaltando ainda que além da carência de pessoal, “faltam condições dignas de trabalho para os agentes da Polícia Civil”.

Em setembro, observou Maria, a Assembleia Legislativa chegou a aprovar um Projeto de Lei que regulamentou provisoriamente as situações de acúmulo de delegacias, permitindo que os delegados pudessem se responsabilizar por até três municípios, desde que a soma das populações não ultrapassasse 50 mil habitantes. “No entanto, a medida ainda não foi colocada em prática pelo Governo”, lastimou a deputada.

Preocupada com o quadro de “desleixo” do Governo estadual, a parlamentar apresentou ao Orçamento de 2018 uma Emenda modificativa que transferia R$3 milhões da Secretaria da Comunicação para a Secretaria da Segurança Pública (SSP) com o intuito de garantir melhores condições de trabalho das forças de segurança, mas ela foi rejeitada. “O Governo insiste em manter uma política de sucateamento da nossa segurança e o cidadão de bem paga a conta e continua sendo vítima dos criminosos que estão à solta”, apontou Maria Mendonça, destacando a falta de priorização da área que é uma das mais sensíveis da atual gestão.


Da Ascom



17-01-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter