Na Política

Biblia Online

18/12/17 | 09:38h (BSB)

Emília cobra trabalho, menos publicidade e mais transparência

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra trabalho, menos publicidade e mais transparência nesse final do primeiro ano de mandato. O momento exige mais eficiência do Executivo e a conscientização de que o pleno controle da máquina deve ser exercido pelo cidadão.

Segundo Emília, o Chefe do Executivo Municipal deve prestar contas ao povo aracajuano quanto as suas promessas de campanha, e os resultados do trabalho realizado neste primeiro ano a frente da administração da capital.

“O chefe da municipalidade deve garantir o livre acesso ao povo de Aracaju, às informações sobre as finanças públicas da capital. Quanto às promessas de campanha, observei uma tentativa rasa e nada de concreto para garantir a tão falada melhora da qualidade de vida do aracajuano”, disse.

De acordo com Emília, cobrar publicidade dos atos administrativos é atribuição inerentes a função parlamentar. Contudo, parte da Casa Legislativa encontra dificuldade para efetivar seu papel.

“Encontramos entraves em dar efetividade as nossas atribuições, principalmente pela falta de transparência da Administração. Esse controle social das ações e gastos da Administração deve ser exercido pelo cidadão, pois se trata do fiscal mais eficiente e maior interessado em as ações do Poder Público sejam realizadas de acordo com a lei principalmente tendo como foco principal o interesse público”, afirmou.

Por fim, a parlamentar reiterou que, cada vez mais, o modelo de gestão pública deve privilegiar uma relação transparente, garantindo a circulação das informações e consequente participação popular na gestão.

“A tecnologia é uma grande aliada para um eficiente cumprimento do Princípio da Publicidade, pois oferece inúmeros mecanismos facilitadores do acesso à informação, sobretudo para que o aracajuano possa acompanhar e fiscalizar os destinos do dinheiro público”, finalizou.

Por Andrea Lima



17-01-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter