Na Política

Biblia Online

14/12/17 | 09:48h (BSB)

“Alguém está emperrando a CPI da Saúde”, denuncia Lucas Aribé

O vereador Lucas Aribé (PSB) subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na sessão desta quarta-feira, 13, para criticar a morosidade nos trâmites da CPI dos hospitais filantrópicos. “O requerimento assinado por 12 vereadores não foi lido até agora no expediente. Não sei o que está acontecendo, algum mistério está rondando esta Casa e a população precisa saber qual é o motivo”, questiona o parlamentar.

Segundo Lucas, enquanto a Câmara não decide sobre a CPI, os problemas da saúde pública se agravam. “Os servidores do Hospital de Cirurgia estão sem receber o salário do mês de novembro e o 13º salário, têm médicos que não recebem há oito meses. Enquanto isso, temos várias cirurgias que não são realizadas pelo SUS, algumas agendadas desde 2011”, exemplifica.

Os funcionários do Hospital de Cirurgia (HC) ameaçam fazer greve. Além disso, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, 274 crianças e adolescentes de Aracaju estão na fila de espera por uma cirurgia, alguns casos chegam há seis anos. “Tivemos o trabalho de fazer e assinar um documento pensando no melhor para a cidade e para a população e alguém está barrando a leitura do requerimento. Precisamos dizer a verdade para o povo. Quem está segurando a CPI? Espero que minhas palavras não fiquem ao vento e que a mesa ou alguém se pronuncie sobre o que está acontecendo”, conclui Aribé.

“Por outro lado a prefeitura envia projetos, protocola em menos de 24 horas são lidos. Qual é a diferença? Que problema está ocorrendo no requerimento da CPI? Tem algum erro, falha, incongruência ou alguma coisa para justificar a não leitura no expediente? Espero que alguém se pronuncie sobre isso. Quem está errado? É a população que está na fila sem cirurgia e sem atendimento? São os médicos que estão sem receber?”, critica o parlamentar.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter