Na Política

Biblia Online

07/12/17 | 22:30h (BSB)

Edvaldo: “Todos têm direito de pleitear... Rogério, Eliane, Heleno, Jackson”

Prefeito aponta critérios para dedicar seu apoio, e diz que, até agora, só está fechado com Belivaldo

Do Portal NaPolítica

O prefeito Edvaldo Nogueira (PcdoB) deixou claro que a sua preocupação no momento é com os problemas de Aracaju, mas não abrirá mão de colocar sua posição no inicio do ano sobre a composição da chapa majoritária governista para as eleição de 2018 em Sergipe. “É a hora das pessoas mostrarem o que querem. Todos têm direito de pleitear. Quem não quer sou eu. Não quero saber de eleição próximo ano. A única pessoa que não pode colocar o nome sou eu porque não quero. Mas Rogério tem direito, Eliane tem direito, Heleno tem direito, Belivaldo tem direito e Jackson também tem direito”, comentou Edvaldo, sobre a indefinação da chapa, nesta quinta-feira, 08, durante entrevista após evento na Prefeitura de Aracaju.

 

Questionado sobre as supostas intenções eleitorais, que têm sido especuladas, de sua vice, Eliane Aquino (PT), deixar o cargo para disputar em 2018, Edvaldo retrucou: "a mim ela não disse nada, nunca tratei com Eliane sobre essa posibilidade. Se algum dia ela tiver esse interesse e buscar meu apoio, terá, assim como eu também, se em outro momento disputar uma candidatura, sei que poderei contar com o apoio dela". 

 
Apesar de afirmar que o PCdoB não decidiu quem apoiará no conjunto da chapa, Edvaldo disse que o vice-governador Belivaldo Chagas já é o pré-candidato do partido para o governo do Estado. O prefeito lembrou que Belivaldo sempre foi leal à base chegando ao ponto de romper com o PSB, e citou ainda alguns critérios para quem deseja disputar a vaga do governo: "ter presença na pesquisa eleitoral, ter um legado para apresentar a sociedade, ter vivência e compromisso com o bloco e construir uma candidatura".


“É fundamental que a gente escolha pessoas com compromisso e uma pessoa que saiba construir a sua candidatura. Belivaldo já foi vice-governador de Déda, Jackson e lealdade é o que não falta a Belivaldo. Se tem um político leal, ele é leal. Ele rompeu com Valadares para ficar do nosso lado. Ele já é o nosso pré-candidato. É o nome que todos estão trabalhando. Problema da chapa é o vice, Senado, o suplente de Jackson. Então que todos coloquem seus nomes agora, a sociedade precisa de mais opções”, enfatizou.


Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira anúncio as atrações da festa de fim de ano da capital - três locais e uma pernambuca -, que será realizada na Orla de Atalaia, com o apoio do Banese e do Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju), e destacou que além do Natal Iluminado e o réveillon, no próximo ano Aracaju terá o Forró Caju. “Vamos trabalhar para que o próximo ano seja melhor. O forró caju vai ser o primeiro de uma nova era. Durmo, acordo, tomo café, almoço e janto Prefeitura de Aracaju. Quando acordo penso que dia vou pagar os servidores e os fornecedores. Sábado pego o meu carro e vou às ruas, pensando em resolver problemas. Só penso em Aracaju”.


Estre

Em relação à ameaça da Estre em paralisar a coleta de lixo, o prefeito Edvaldo Nogueira disse que já resolveu a situação. “Um prefeito não pode se assombrar com essas coisas. Eu acho que resolvi. Vai ter limpeza até o fim do ano. Fizemos uma ação judicial, mas como eles mandaram uma carta que não iam paralisar a ação está paralisada. Vou defender os interesses da sociedade. Esse episódio já foi superado”.

Da redação

 



11-12-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter