Na Política

Biblia Online

04/12/17 | 09:02h (BSB)

Américo de Deus denuncia crime ambiental

O vereador Américo de Deus (Rede) esteve no Ministério Público do Estado (MPE) na quinta-feira, 30, para protocolar uma denúncia de crime ambiental que foi verificado pelos moradores do Conjunto Augusto Franco. O fato aconteceu na Praça da Avenida Canal 4, localizada ao lado da Igreja Católica.

O vereador da Rede Sustentabilidade ficou indignado com a poda exagerada, além da retirada de árvores da Praça, com o objetivo de facilitar a instalação de estruturas metálicas para uso comercial. “Precisamos reconhecer a importância da natureza nas nossas vidas, as árvores não só embelezam nossa cidade, mas são fatores determinantes para o equilíbrio do meio ambiente", destacou Américo de Deus.

O parlamentar disse que vai verificar se houve autorização concedida pelo órgão ambiental do município e se havia anuência previa do órgão estadual, para que a poda fosse feita. "O objetivo principal da praça pública é de propiciar às pessoas, não apenas um local para o lazer, mas também para melhoria da qualidade da vida urbana, além de ajudar na prevenção de doenças, além servirem também como uma forma de promover a sociabilização. Não devemos pensar que esses espaços existem com objetivos meramente comerciais”, afirmou Américo.


Da Ascom



16-12-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter