Na Política

Biblia Online

01/12/17 | 11:09h (BSB)

Fábio apoia transferência de feira do Centro

O vereador de Aracaju, Fábio Meireles (PPS), destacou hoje (30) a iniciativa da Administração municipal que articula a remoção da feira localizada nos fundos da Rodoviária Velha, no centro da capital. Em pronunciamento na Câmara Municipal, o vereador salientou “o dano social” que a ocupação irregular tem causado.

De acordo com o parlamentar, a feira instalada desde a gestão passada tornou-se um ponto para o comércio ilegal de entorpecentes, “o que desencadeou uma onda de violência sem freio na região, que neste mês já foi cenário de sete homicídios”. Segundo Fábio, o crescimento desordenado da feira também provocou complicações no tráfego de veículos.

Esta semana, observou Fábio, equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), começaram a cadastrar os quase 150 vendedores que atuam naquela localidade para que sejam remanejados. “Infelizmente, aquele comércio está contribuindo para o aumento da criminalidade. É uma questão social. Agora, os comerciantes poderão continuar exercendo suas atividades de maneira mais segura em um dos mercados ou até em feiras de outros bairros”, comentou o parlamentar.

“POR TODA PARTE”

Em sua fala, Fábio Meireles lamentou que a insegurança não seja uma realidade restrita ao centro da capital. O vereador apresentou dados do Fórum Brasileiro da Segurança Pública apontando que os roubos de veículo saltaram de 1.225 em 2015 para 1.623 no ano passado. Já o número de estupros passou de 133 há dois anos, para 160 no ano de 2016.

Ele citou também que os homicídios dolosos e latrocínios crescem desenfreadamente em Sergipe, segundo o Fórum. “Em 2015 foram registrados 341 assassinatos com intenção, já no ano passado esse número chegou a 414. Quando olhamos para o roubo com morte, notamos uma situação agravante porque em 2016 foram 428 casos, enquanto em 2015 ocorreram 356”, acrescentou Fábio Meireles, ressaltando que 40% desses crimes ocorrem na região metropolitana de Aracaju, conforme estudos da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O vereador Fábio Meireles afirmou ser necessária uma “política pública séria de combate à criminalidade no Estado” e cobrou mais iniciativas do governador Jackson Barreto para fortalecer a atuação da SSP. “O governador está mais preocupado com a eleição de 2018 do que com qualquer outra coisa. Percebe-se que ele prefere perseguir os professores a criminosos”, disse o parlamentar, salientando também ser preciso adotar medidas preventivas. “Vamos trabalhar nas periferias para impedir que nossas crianças se tornem criminosos por causa da incompetência do Poder Público”.

Da Assessoria de Imprensa



16-12-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter