Na Política

Biblia Online

30/11/17 | 06:57h (BSB)

Seu Marcos defende projeto de meia-passagem aos domingos

Dar acesso ao lazer, turismo e atividades culturais, além de contribuir para o desenvolvimento da mobilidade urbana em nossa capital, através do direito à meia-passagem aos domingos aos usuários de transporte coletivo de Aracaju. Este é o objetivo do Projeto de Lei n° 36/2017, de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), que foi aprovado em primeira votação, nesta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O Projeto, que assegura 50% de desconto na tarifa de ônibus nos dias de domingo a todos os usuários do sistema coletivo, obriga também que as empresas do transporte público municipal mantenha a escala normal de horários para atender melhor a população aracajuana. “O povo de Aracaju precisa ser incentivado à cultura e valorização dos nossos pontos turísticos. Muitos cidadãos aracajuanos nem se quer vão à praia por não terem condições financeiras”, defendeu.

Além de contribuir com o turismo e a cultura de Aracaju, a expectativa que a aprovação do projeto traga um maior fluxo de passageiros nos finais de semana, gerando renda para as empresas de ônibus. “Ao invés de andar com os ônibus vazios, as empresas ganharão com o maior fluxo de passageiros. Melhor ganhar 50% do que nada” , enfatizou o vereador que defendeu ainda multa para as empresas que não acatarem a futura lei.


Da CMA



16-12-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter