Na Política

Biblia Online

22/11/17 | 11:23h (BSB)

Maria Mendonça pede esclarecimentos sobre política estadual de Educação

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) vai protocolar um Requerimento junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando que o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, preste esclarecimentos sobre a atual política educacional adotada pelo Governo de Sergipe. “É preciso que a comunidade escolar seja considerada na construção dos encaminhamentos para o futuro da educação em nosso Estado”, defendeu hoje (21) a parlamentar que integra a Comissão de Educação no Legislativo, em aparte à fala da deputada Ana Lúcia Menezes (PT).

De acordo com Maria, o Governo tenta impor um novo modelo para o ensino médio em tempo integral, mas não garante as condições necessárias, uma vez que, “diversas unidades de ensino enfrentam um quadro desolador de deterioração”. A parlamentar lembrou que os problemas da rede de ensino já foram discutidos na Assembleia em audiência com os Ministérios Públicos Federal e Estadual, porém, desde então. “o Governo não adotou nenhuma iniciativa para melhorar, de fato, a educação sergipana”.

Em sua fala, Maria Mendonça, também chamou atenção para a política de desvalorização profissional em relação ao magistério do Estado. “Além do desmonte da carreira dos professores, o governador Jackson Barreto não garante os direitos assegurados por Lei”, lamentou a deputada, ao destacar ter visto de perto a insatisfação dos docentes e alunos do Colégio Murilo Braga, em Itabaiana.

Maria apontou ser necessário repensar a gestão da Educação, ressaltando que o secretário deve “sair do conforto de seu gabinete e visitar as escolas para conhecer o quadro de retrocesso profundo e desgaste profissional vivenciando pelas comunidades escolares da rede estadual”. Para a deputada, só dessa forma será possível “traçar o planejamento educacional dando aos estudantes e professores o direito de fazer escolhas”.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter