Na Política

Biblia Online

16/11/17 | 10:29h (BSB)

“Parcelar o 13º salário é uma afronta ao servidor público”, diz Anderson

A informação de que, pelo terceiro ano consecutivo, os servidores públicos estaduais terão o 13º salário parcelado em até seis vezes, foi criticada pelo vereador Anderson de Tuca (PRTB) na Tribuna do Legislativo Municipal.

“É injusto os trabalhadores pagar pela irresponsabilidade e falta de planejamento do governo. Esse é mais um direito que está sendo usurpado. Muitos se programam para usar esse dinheiro no final doano, mas essa é a maneira que o governo presenteia os servidores no Natal. Aliás, nem podemos considerar como presente de Natal, já que o parcelamento é a partir de janeiro de 2018”, lamentou o parlamentar que é concursado do Departamento Estadual de Transito de Sergipe (Detran).

Em tom de apelo, o vereador Anderson de Tuca pediu a intervenção do Ministério Público Estadual nessa questão. “Como se não bastasse receber não receber o salário na data correta, ficar sem reajuste salarial há pelo menos cinco anos, os servidores ainda têm que aceitar o parcelamento do 13º salário. Quem quiser receber integral, tem que recorrer a um empréstimo. Aproveito a oportunidade para fazer um apelo ao MP que olhe pelos servidores que estão sendo desrespeitados constantemente. E como fica a situação dos aposentados que são os mais penalizados com esse absurdo?”, questionou o vereador.


Da CMA



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter