Na Política

Biblia Online

14/11/17 | 10:13h (BSB)

Maria Mendonça lamenta assalto e pede reforço da segurança no Parque dos Falcões

A deputada estadual Maria Mendonça solidarizou-se hoje (13) com os funcionários do Parque dos Falcões, em Itabaiana, vítimas de um assalto praticado por seis homens armados no último final de semana. A ação “covarde”, para Maria, escancara, mais uma vez, a falta de iniciativa do Governo Jackson Barreto no sentido de prover a segurança a que todo cidadão tem direito. “Estamos nos sentindo completamente abandonados”, lamentou Maria, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.

Além de roubar pertences das pessoas, os meliantes também agiram com truculência contra os trabalhadores do Parque que foram expostos a uma situação vexatória. “Uma das funcionárias sofreu assédio sexual; Percílio, que é um abnegado e que cuida das aves como cuida da própria vida, viu uma ave rara ser abatida em sua frente; enquanto o seu sócio, Alexandre foi duramente espancado. Os marginais, fortemente armados, fizeram uma verdadeira sessão de tortura”, disse a deputada, ao ressaltar que a ação provocou a indignação de diversos setores da sociedade sergipana.


Preservação e atração turística

Maria falou da importância do Parque dos Falcões para a preservação da fauna brasileira, destacando a forma comprometida com que José Percílio e Alexandre Correia, responsáveis pelo local, têm conduzido o trabalho de proteção das espécies de aves de rapina há 17 anos, “a ponto de ser um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação dessas aves em cativeiro”.

Maria disse ainda que a crescente onda de violência na serra de Itabaiana nos últimos meses tem espantados os visitantes, segundo relato dos próprios responsáveis pela área. “Diante desse quadro, quero fazer um apelo ao governador Jackson Barreto e à Secretaria da Segurança Pública para que garantam a segurança daquela área, assim como para todo o povo sergipano”, ressaltou a parlamentar, que há meses tem alertado para necessidade de reforço do policiamento no agreste. “Que esses criminosos sejam presos e punidos ao rigor da Lei”, completou.


Da ascom



18-11-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter