Na Política

Biblia Online

13/11/17 | 11:36h (BSB)

Kitty pede à Semed cursos de alfabetização e escolarização para carroceiros

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) está prestes a discutir o projeto de lei da vereadora Kitty Lima (REDE) sobre o fim gradativo da circulação de carroças em Aracaju, e um dos pontos do texto que prevê a alfabetização e escolarização dos carroceiros foi pauta da reunião da parlamentar com a secretária de Educação do município, Maria Cecília Leite.


O objetivo foi assegurar que a Secretaria Municipal da Educação (Semed) garanta vagas para os carroceiros em cursos de alfabetização tardia do município como o primeiro passo para aqueles que optarem por fazer um dos cursos profissionalizantes previsto no referido projeto.


“Muitos carroceiros são analfabetos e o meu projeto sobre o fim gradativo da circulação de carroças em Aracaju prevê que os carroceiros deverão ser alfabetizados ou escolarizados. Conversei com a Cecília e ela me informou que participará no próximo dia 16 de uma reunião para tratar exatamente da questão da alfabetização de adultos no município”, disse Kitty.


Para assegurar que os carroceiros tenham acesso ao curso, a secretária pediu antecipadamente para que Kitty elabore uma lista com a demanda de carroceiros, isto é, quantos participarão do projeto para que eles sejam inseridos nos programas da Semed que visam a alfabetização e escolarização de adultos.

 

“Tem muita gente aí contra o projeto dizendo que ele prejudica o carroceiro. Infelizmente quem diz isso sequer leu o meu projeto porque se tivesse feito isso, saberia que nele o carroceiro será beneficiado também. Além de uma cidade limpa, com uma mobilidade urbana de eficiente e livre de maus-tratos contra os animais que fazem a tração das carroças, eu quero que esses trabalhadores exerçam uma atividade com maior dignidade, sendo bem remunerados pelo seu trabalho e dando uma condição de vida melhor às suas famílias”, reforçou Kitty.

Da Assessoria de imprensa



20-11-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter