Na Política

Biblia Online

03/11/17 | 10:02h (BSB)

Georgeo: “Almeida Lima deveria baixar a bola e respeitar a Alese”

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder da oposição na Assembleia Legislativa, rebateu as afirmações do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, de que não recebeu ofícios encaminhados pelo parlamentar cobrando informações sobre a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Georgeo disse para Almeida “baixar a bola e respeitar a Alese”.


A fala do deputado aconteceu durante o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 1º, e foi motivada após o secretário dar uma entrevista para uma rádio da capital desqualificando o mandado de segurança impetrado por Georgeo na última semana solicitando relatórios de gestão dos anos de 2014e 2015 da FHS.


Almeida Lima afirmou que não recebeu os ofícios encaminhados por Georgeo e que o deputado não fez nenhum questionamento durante sua última reunião na Alese, em audiência pública na Comissão de Saúde da Casa. Para comprovar que o secretário mentiu, Georgeo apresentou nesta quarta em plenário um vídeo onde mostra os questionamentos feitos a Almeida e também os ofícios protocolados no gabinete do gestor da saúde estadual.

“Almeida não se contentou com o mandado de segurança impetrado e tentou desqualificar o que fizemos. Não entendemos o porquê dessa atitude, mas nos cabe comprovar que falamos a verdade. Que o secretário agora baixe a bola, atue com honestidade e respeite esse Parlamento. Respeite a legislação, inclusive a Lei da Transparência”, cobrou.


Mandados

Georgeo anunciou na última segunda-feira, 30, que ingressou na Justiça com mandados de segurança contra os secretários de Estado José Almeida Lima, da Secretaria de Saúde, e José Macedo Sobral, o Zezinho Sobral, da Secretaria da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos. Na ocasião, Georgeo justificou que há meses aguarda esses documentos sem que tenha recebido respostas dos secretários.


Para Zezinho, foram solicitadas as atas da reunião do conselho que gere o Fundo de Combate à Pobreza em Sergipe (Funpobreza). Após o anúncio do mandado, o gestor encaminhou para Georgeo a documentação solicitada. “Foi só a notícia se espalhar que ele respondeu a nossa solicitação. Agradeço ao secretário por nos atender, em que pese um pouco tarde”, comentou o deputado.

Georgeo espera agora que Almeida Lima pare de faltar com a verdade e tome a mesma atitude do secretário Zezinho Sobral. “Almeida Lima deve ter superpoderes nesse Governo. Se acha mais inteligente do que todos no Estado. Mas a Lei e a Justiça precisam ser respeitadas. O mandado está tramitando e desejamos que as informações sobre a Fundação Hospitalar de Saúde sejam finalmente encaminhadas para o nosso gabinete”, finalizou o parlamentar.


Da Ascom



20-11-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter