Na Política

Biblia Online

03/11/17 | 09:51h (BSB)

Emenda que veta o transporte de resíduos da construção civil por carroças é aprovada na CMA

A emenda da vereadora Kitty Lima (REDE) que acrescenta o inciso XII ao artigo 19º da Lei Municipal Nº 3.502/2007, que considera infração o transporte de resíduos da construção civil por meio de carroças em Aracaju, foi aprovado em terceira votação pelo plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 01. O texto segue agora para redação final.


A proposta que veta o transporte de resíduos da construção civil, que em síntese é uma adequação às leis ambientais já existentes, na opinião da vereadora, representa uma grande conquista para toda a sociedade.


“Essa semana demos um passo importante para a limpeza de nossa cidade, para a preservação do meio ambiente e a proteção dos animais. Fiquei surpresa, inicialmente, com a resistência de alguns vereadores para aprovação da proposta, mas agora Aracaju tem motivos para comemorar mais essa conquista”, disse a parlamentar.


Kitty Lima reforçou a importância da aprovação da emenda envolvendo as carroças na capital, e lembrou ainda que a CMA está prestes a iniciar o debate sobre o projeto de lei, de sua autoria, que propõe sobre o fim gradativo da circulação das carroças.

“Precisamos mostrar a nossa indignação quanto a realidade do uso das carroças, a sujeira em nossa cidade, os problemas à mobilidade urbana, ao meio ambiente e ao bem estar dos animais, e exigir do Legislativo a aprovação dessa emenda e do PL que põe fim gradativo ao uso das carroças”, torce Kitty.


Da Ascom



20-11-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter