Na Política

Biblia Online

03/11/17 | 09:50h (BSB)

Maria destaca importância da inovação como instrumento de inclusão

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) considera que a inovação é um importante instrumento para estimular a geração de empregos e renda e da promoção da inclusão social. “A inovação, indiscutivelmente, é a mola propulsora do empreendedorismo. A geração de novos negócios é estimulada por esse segmento que, há anos, vem sendo desenhado e que, agora, começa a ganhar corpo”, disse Maria.


Por apostar nessa área como fundamental no processo de desenvolvimento, ela destinou emenda no valor de R$ 250 mil, ao Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI), com sede em Santa Luzia do Itanhy, para apoio a projetos de P&D, Assistivas, Extensão Tecnológica e Inovação para inclusão Social e desenvolvimento sustentável, objetivando melhoria da gestão pública com foco nas áreas de educação, saúde e assistência social.


A questão, de acordo com a senadora por Sergipe, foi uma das temáticas discutidas durante a 16ª Conferência de Inovação da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), que aconteceu esta semana. Durante a discussão, ressaltou Maria do Carmo, o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério do Desenvolvimento, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, enfatizou que o Brasil tem potencial tecnológico para estimular o empreendedorismo.

“Ele chamou a atenção para o fato de o uso da inovação, com o fito de gerar desenvolvimento poder ser alcançado pelo acesso à informação, pelo barateamento das tecnologias, e pelos negócios com oportunidade de melhorias sociais e ambientais”, enfatizou. Para a senadora, a questão ainda é um grande desafio, mas há uma perspectiva muito positiva de que o processo de inovação faça a diferença nos mais diversos eixos. “Sem dúvida, é um segmento que, graças à tecnologia, traz progresso em todos os campos, sobretudo, sociais e ambientais”, disse Maria, ressaltando que a área é uma grande promessa, especialmente, nesse cenário de recessão que o país atravessa.


Da Ascom



20-11-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter