Na Política

Biblia Online

26/10/19 | 14:08h (BSB)

Insatisfação

Lembro-me que, quando eu era adolescente, ficava olhando alguns meninos da minha idade passeando de Mobyletti ou de Garelli (quem é desse tempo sabe do que estou falando), ou seja, motonetas que eram moda na época e com as quais eu ficava sonhando. Hoje eu tenho carro próprio, mas, às vezes, me pego olhando para outros veículos e continuo sonhando (agora com os carros). Lembro-me que uma vez eu estava com uma equipe de músicos saindo de uma igreja – onde havia realizado um culto muito abençoado – e estávamos indo para outra igreja. Parei num semáforo ao lado de um carro muito bonito e comentei: “Nossa! Que carro bonito!” Então, um dos músicos disse assim: “Bonito é esse em que nós estamos”. Na verdade, aquilo foi como uma tapa com luva de pelica, ou seja, eu já estava num carro muito bom e estava admirando o outro.

 

Parece que nós estamos sempre insatisfeitos. Deixamos de olhar, reconhecer e, até mesmo, agradecer pelo que temos, e sempre olhamos para outra coisa que não temos. Na verdade, acho que devemos sempre sonhar com coisas melhores, mas isso não nos dá o direito de sermos insatisfeitos com o que temos. Deveria ser mais ou menos assim: “Meu Deus, muito obrigado por tudo o que tens feito e por tudo o que tens me dado. Agradeço pelos teus cuidados na minha vida e pelo favor que tens tido para comigo, mesmo sem eu merecer. E, como sei que o Senhor é um Deus de bondade infinita, ousadamente quero lhe dizer que ainda quero mais. Amém!”.

 

Acho que aí fica de bom tamanho, porque estaremos agradecendo, sinceramente, pelo que temos e, ao mesmo tempo, reconhecendo que Deus pode nos dar muito mais. Porém, se ficarmos insatisfeitos com o que temos, iremos murmurar e reclamar de tudo, o que, com certeza, trará tristeza ao coração do nosso Deus que tudo faz por nós. Aconselho você a que comece a fazer uma lista de tudo que tem, e de tudo de bom que acontece em sua vida. Possivelmente ficará abismado com a bondade de Deus para com você. O apóstolo Paulo disse que havia aprendido a viver em todas as situações, tanto na escassez como na fartura. Que seja assim conosco também e que saibamos viver em todas as situações.

 

Já ouvimos tanto sobre crise nesses últimos dias, mas pare para pensar se tem lhe faltado o suficiente. Deus não tem cuidado de você? Quando você menos espera, uma porta não tem sido aberta? Quantas vezes você já esteve diante de situações que pareciam não ter saída? Mas Deus cuidou de você, e o socorro veio de onde você menos esperava. Não sei como está sua vida nesse momento, e nem o quanto essa tal crise já afetou suas finanças, seu ânimo, sua família. Mas, com certeza, as palavras de Davi sempre poderão ser repetidas por todos aqueles que crêem: “Já fui moço, hoje sou velho, mas, nunca vi um justo mendigar o pão”.

 

Pare de falar em crise e lembre-se: uma das mais terríveis crises que o povo hebreu enfrentou, foi a de peregrinar por quarenta anos no deserto rumo à terra prometida. Porém não encontramos em outro lugar da Bíblia Sagrada tantos milagres de prosperidade e livramento. Não fale em crise, fale em fé; não fale do tamanho dos problemas, fale do tamanho do seu Deus. Não fique insatisfeito com o que tem, mas agradeça por tudo, mesmo pelas coisas mais simples. E outras que você nem imagina, Deus vai te dar.

 

Um forte abraço e até a próxima oportunidade se Deus disser que sim.

 

 *Luiz Antonio da Silva, ministro do Evangelho, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardins, em Aracaju, e Supervisor da igreja no Estado de Sergipe. Possui formação acadêmica em Teologia e graduação em Psicanálise Clínica, com pós-graduação em Teoria Psicanalítica. Também é graduado em Administração, com ênfase em Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Apresentador do Programa Pense e Repense, de segunda à sexta, na TV Aperipê às 8h45 e na Rádio Aperipê FM e AM às 12h30, e do Programa No Caminho no www.youtube.com/c/pastorluizantoniodasilva. Colunista no Jornal Correio de Sergipe e no Portal NaPolítica. Contato: luantosilva@msn.com

 



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter