Na Política

Biblia Online

28/09/17 | 07:12h (BSB)

Seu Marcos fala sobre o descaso no Hospital Universitário de Sergipe

O vereador Seu Marcos (PHS) usou a Tribuna na Câmara de Municipal de Aracaju (CMA) para relatar o descaso no atendimento aos pacientes no Hospital Universitário de Sergipe (HU), nesta terça-feira, 27. O parlamentar, que visitou a instituição essa semana, descreveu e apresentou, através de imagens, as dificuldades que a população enfrenta diariamente para conseguir atendimento na unidade.

“Estive no HU e constatei que os cidadãos que recorrem a unidade, principalmente os que precisam de atendimento ambulatorial, enfrentam filas quilométricas, não para ser atendidos pelo médico, mas para fazer uma ficha. A fila é apenas para fazer um cadastro. Um total desrespeito com a população”, relatou o vereador em seu discurso.

Embora o HU pertença a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Seu Marcos acionou a comissão de Saúde da CMA para fazer uma visita surpresa ao órgão.

De acordo com ele, o intuito é buscar soluções viáveis para um melhor atendimento, além de compreender o sistema utilizado pela instituição. “Toda manhã é a mesma coisa. Filas e mais filas. Quero convidar os meus companheiros da Comissão de Saúde para fazer uma visita ao HU. Vamos tentar conversar com o responsável para buscar um entendimento sobre a real situação desses pacientes. Saber se é realmente necessário enfrentar essas filas e passar por esse constrangimento”, enfatizou.


Da Ascom



13-12-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter