Na Política

Biblia Online

27/09/17 | 09:32h (BSB)

PL da revogação do IPTU é aprovado

Do Portal NaPolítica

A votação de dois Projetos de Lei Complementares sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) durou até o início da noite da última terça-feira, 26, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Após longa discussão, o projeto foi aprovado na 3ª discussão. 

O líder do governo na CMA, Professor Bittencourt (PCdoB), disse que o projeto Executivo traz benefícios para a população. “Eu defendo este projeto porque acredito que o executivo realizou estudos com técnicos qualificados e não iria propor um projeto que prejudicasse a população. Sei que a administração irá fazer a atualização da planta imobiliária e, não seria irresponsável de fazer atualização da planta em apenas três meses”, disse Bittencourt.

Já o líder de oposição, o vereador Elber Batalha (PSB), disse que o projeto de sua autoria, que foi rejeitado pela maioria, sugeria apenas a alteração do artigo nº 2 do PL 145/2014. “Este projeto visava fazer justiça social, já o apresentado por Edvaldo Nogueira faz justiça fiscal. Sem reformular a planta imobiliária não podemos aprovar o projeto 02/2017, o certo seria conceder apenas o valor da inflação no aumento anual do IPTU. Edvaldo quer dá a inflação e mais 5% de aumento do tributo".


Com informações da Alese



18-10-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter