Na Política

Biblia Online

20/09/17 | 08:10h (BSB)

Emília crítica condições dos abrigos de ônibus

“Os abrigos de ônibus da capital não dão dignidade aos usuários"

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para criticar as péssimas condições dos abrigos de ônibus da capital.

Segundo Emília, é uma das reclamações mais frequentes dos usuários do transporte público a questão do conforto e segurança do sistema, principalmente dos usuários da zona de expansão que estão passando por constrangimento.

“Os abrigos de ônibus da capital não dão dignidade aos usuários. Em alguns pontos, eles simplesmente não existem. Os usuários aguardam pelos ônibus submetidos ao sol e chuva. E os que existem estão em péssimas condições, comprometendo inclusive a segurança das pessoas”, pontuou.

De acordo com a parlamentar, o Executivo gasta muito dinheiro, mas é a população aracajuana que, com criatividade, tem construído abrigos ecológicos, garantindo o mínimo de conforto aos usuários.

“Na extensão da Avenida Melício Machado, por exemplo, os cidadãos aracajuanos construíram pontos de ônibus reciclados e bancos improvisados, para que os usuários possam aguarda os ônibus com o mínimo de conforto”, destacou.

Por fim, a parlamentar cobrou que os técnicos do Executivo saiam dos gabinetes e comecem a caminhar pelas ruas da cidade, para trazerem respostas para a população, que são os maiores interessados na qualidade do serviço.

“Os usuários não aguentam mais a falta de comprometimento do Poder Público com a questão do transporte coletivo da capital. São os abrigos, os terminais de integração, ônibus ruins e o Executivo não faz nada efetivamente para promover as melhorais necessárias”, finalizou.

Por Andrea Lima



16-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter