Na Política

Biblia Online

18/09/17 | 09:09h (BSB)

Gilmar se reúne com secretário da SSP

Preocupado com o crescente aumento da violência em Sergipe, o deputado Gilmar Carvalho esteve na quarta-feira, 13, no gabinete do secretário de Segurança Pública, João Eloy, para tratar sobre a atuação da polícia e, em especial, verificar quais medidas estão sendo implementadas com intuito de inibir o avanço da criminalidade no Estado. Na ocasião, Gilmar questionou a atividade de meliantes no Santa Maria e nos municípios de São Cristóvão e Itabaiana, e obteve do secretário a garantia de que houve queda no índice de crimes e as polícias militar e civil, estão fazendo o melhor para proteger a população.

“São Cristóvão está pulverizado e estamos empreendendo uma ação ostensiva no Santa Maria. Contamos, ainda, com o apoio da Força Nacional para deter o crime, também, no município de Barra dos Coqueiros”, destacou o secretário João Eloy.

Gilmar lamentou que o habitacional Vida Nova, no bairro Santa Maria, tenha sido destruído e saqueado. Ele informou que mais de 50 casas foram violadas e as pessoas daquela região vivem dominadas pelo medo. “Uma cena absurda. Levaram vasos sanitários, material hidráulico e tudo que havia na unidades habitacionais. Uma depredação”, observou o parlamentar.

Sobre esse caso, o secretário da SSP disse não ter sido informado e afirmou que não foi solicitado nenhum tipo de segurança para a área, mas que as forças policiais estão unidas no sentido de coibir o crime naquela região.

Voltando a atenção para o interior do Estado, Gilmar atentou que há crimes graves ocorrendo e perguntou ao secretário sobre as medidas tomadas nessa situação. João Eloy respondeu que a divisão de inteligência vem cuidando dos casos, inclusive do assassinato do gerente do posto de Poço Redondo, fato ocorrido nos últimos dias.

BAIXO EFETIVO

Indagado pelo deputado sobre as aposentadorias na Polícia Civil e a possibilidade de baixo efetivo, o secretário explicou que seriam necessários 2.000 homens na Polícia Civil e para solucionar esse problema é preciso que aconteça um concurso público. “O governador prometeu concurso para abril de 2018. Nosso desejo é que o governo chame todos os concursados para que possamos policiar o estado com tranquilidade”, atentou o chefe da SSP.

Gilmar ainda inqueriu Eloy a respeito da manutenção de plantões nas delegacias e o secretário ressaltou que é muito caro manter esse tipo de serviço, pontuando que o ideal seria haver plantonistas em todas as regionais, mas que no momento, não é possível.

Sobre a presença do crime organizado em Sergipe, o secretário afirmou que as gangues e facções não encontram espaço para se instalar no Estado. Eloy enfatizou que esses grupos não encontram sustentação e findam por ir embora sem causar maiores problemas.

O parlamentar alertou ainda para os assaltos a banco e o secretário assegurou que a Polícia Civil, em conjunto com a militar, tem realizado um trabalho muito forte nesta área, visando minar as iniciativas dos criminosos.

Por Ascom Parlamentar



15-12-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter