Na Política

Biblia Online

13/09/17 | 08:58h (BSB)

Cabo Amintas expõe descaso com a Saúde Pública

Na manhã da terça-feira, 12, o vereador Cabo Amintas (PTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para criticar a negligência destinada à Saúde Pública na Capital. E, dessa vez, ele destacou a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, localizada no Conjunto Augusto Franco.

Em visita, na noite de segunda-feira, 11, o parlamentar flagrou as circunstâncias desumanas as quais estão expostos pacientes que buscam atendimento na unidade, a exemplo de um idoso de 74 anos que, internado há 30 dias, não tem direito sequer a tomar um banho ou ter a sua sonda trocada. Ele também questionou a interdição, nos últimos dias, por parte do Conselho Regional de Enfermagem. “Tem gente que acha que a intervenção foi um absurdo, mas a situação é pior do que o que foi encontrado pelo Conselho de Enfermagem. Está tudo filmado para quem quiser ver o que a Gestão Edvaldo Nogueira faz por quem precisa de tratamento”, afirmou o Cabo Amintas.


Dentre os problemas encontrados durante a visita, estão a falta de lençol e leito hospitalar, falta de banheiros dentro das salas de atendimento, ar-condicionados quebrados por toda parte, além de apenas 4 enfermeiros, quando a interdição do Conselho de Enfermagem preconizou a presença de pelo menos 5 profissionais.

Durante a fala na Tribuna da CMA, o vereador aproveitou para expor a situação de usuários de crack que vivem nas dependências do Centro Comercial durante o período noturno. Ainda essa semana, Cabo Amintas apresentará um vídeo assustador que fez no último domingo quando visitou, com a sua equipe, a “Cracolândia”.


Da CMA



18-11-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter