Na Política

Biblia Online

29/08/17 | 12:10h (BSB)

Georgeo: “vamos matar um fundo superavitário sem a garantia de que iremos ressuscitar o Finanprev”

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o grande expediente da sessão plenária desta segunda-feira, 28, para falar mais uma vez sobre o PLC nº 10/2017, que pretende extinguir o Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe (Funprev). O parlamentar leu duas notas de importantes entidades manifestando preocupação sobre o projeto.


A primeira foi do procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, que afirmou que caso o Funprev e o Finanprev sejam fundidos sem os estudos necessários, as dificuldades da Previdência em Sergipe deverão se agravar. Georgeo também leu a nota emitida pela

Associação dos Analistas de Controle Externo I e II do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, que também se mostrou aflita com o tema.


Essas notas somam-se a manifestação do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Clóvis Barbosa, que na semana passada também alertou sobre os prejuízos de aprovar este PLC sem as devidas análises. Para Georgeo, é mais uma demonstração de que o Governo precisa analisar este tema antes de que a votação aconteça na Assembleia Legislativa.


“São mais duas notas públicas demonstrando o que já foi dito aqui: que essa não é a solução para este problema. Que iremos pagar hoje, mas que daqui a meses estaremos diante do mesmo problema. Vamos matar um fundo superavitário sem ter a certeza de que iremos ressuscitar um fundo morto que é o Finanprev”, finalizou Georgeo.

Itabaiana

No pequeno expediente, Georgeo homenageou a cidade de Itabaiana pelos seus 129 anos de emancipação política. Em sua fala, o parlamentar destacou a forte economia do município e também o empreendedorismo e a força dos itabaianenses.


Da Ascom



20-11-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter