Na Política

Biblia Online

22/08/17 | 08:03h (BSB)

Maria Mendonça cobra aparelhamento do Corpo de Bombeiros

A deputada Maria Mendonça (PP) lamentou hoje (21) a falta de investimentos do governo de Sergipe no Corpo de Bombeiros, que tem gerado dificuldades na corporação para atendimento das ocorrências em várias partes do Estado. A parlamentar voltou a cobrar o aparelhamento da instituição, a fim de que, ela tenha condições operacionais de atender a todos os chamados adequadamente.

Em aparte ao deputado Augusto Bezerra, a deputada Maria Mendonça chamou atenção para a situação da base do CB na cidade de Itabaiana, responsável pela cobertura do agreste sergipano, mas que, segundo ela, assiste também os moradores de regiões circunvizinhas. “Há cerca de dois meses tivemos um incêndio em Itabaiana, num local que ficava há 400 metros da base dos Bombeiros, mas apesar da proximidade da sede da corporação, a casa foi literalmente destruída porque só havia uma viatura que estava em Lagarto”, relatou Maria, expondo a necessidade de reestruturação da Corporação.

De acordo com a deputada, o Corpo de Bombeiros sergipano possui cerca de 580 militares na ativa, ou seja, menos da metade do efetivo necessário previsto por lei, que é de 1.200. Uma situação, ao ver de Maria, de extrema gravidade em função do risco para a população caso ocorra um eventual sinistro de grandes proporções. “É preciso que o governo aparelhe melhor o Corpo de Bombeiros para atender, de fato, aos anseios da população”, defendeu Maria, que em fevereiro deste ano protocolou indicação ao Governo sugerindo mais atenção às necessidades dos Bombeiros sergipanos.


Da Alese



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter