Na Política

Biblia Online

22/08/17 | 07:59h (BSB)

João Daniel reconhece avanços para o campo em Sergipe nos governos Lula e Dilma

A população do sertão de Sergipe lotou a praça de eventos de Nossa Senhora da Glória para receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na noite desta segunda-feira, dia 21, o líder petista chegou ao município considerado a capital do sertão, para o ato da Caravana Lula Pelo Brasil, que está percorrendo os estados do Nordeste. Durante o evento, o deputado federal João Daniel (PT) destacou os avanços na reforma agrária e apoio ao homem do campo nessa região, promovidos pelos governos Lula e Dilma e, localmente, pelos governos Marcelo Déda e Jackson Barreto.

“Temos muitas obras nessa região que marcam os governos Lula e Dilma. E os governos Marcelo Déda e Jackson Barreto fizeram grandes obras que ajudaram na luta pela terra, pela reforma agrária e na quantidade de assentamentos consolidados nessa região”, disse o parlamentar, acrescentando que aquela região é uma das áreas mais bem reformadas, graças a essas administrações.

Em seu discurso, o deputado João Daniel frisou que, a partir do governo Lula, a pauta do sertão deixou de ser fome miséria e seca e passou a ser luta por políticas públicas, luta por universidades e institutos federais para o povo da região, por juventude ter acesso a melhores condições de vida. “Quando chegamos aqui no povoado Retiro, em Monte Alegre, na casa de Haroldo do MPA [Movimento dos Pequenos Agricultores], vemos seus filhos estudando na Universidade Federal de Sergipe. Chegamos na Barra da Onça, em Poço Redondo, e temos filhos de assentados participando do programa Ciência sem Fronteiras. Esse é o sonho e o futuro do povo do sertão. Por isso, Lula representa o sonho e a esperança do povo quando tem determinação e realiza”, afirmou João Daniel.

Diversas autoridades e lideranças da região prestigiaram o ato com Lula em Nossa Senhora da Glória. Entre elas, o governador Jackson Barreto; o prefeito Chico do Correio, secretários de Estado, prefeitos de outros municípios da região e representantes de movimentos sociais, entre outros. Durante a atividade em Glória, Lula foi homenageado com o título de Cidadão Gloriense, pela Câmara do município, de autoria do vereador Flávio do PT. Também recebeu a Medalha do Mérito Parlamentar. Foi homenageado também por movimentos da região, como o Fórum de Mulheres Glorienses e o vaqueiro seu Fiinho, de 92 anos, o mais antigo vaqueiro de Sergipe, que entregou a Lula um gibão e um chapéu de couro, vestimenta típica do vaqueiro.

Durante seu pronunciamento, Lula voltou a ressaltar o objetivo da Caravana, em estar nos municípios do brasil conversando diretamente com a população e conhecendo os problemas e as necessidades. Sobre a possibilidade de ser candidato à Presidência da República em 2018, Lula lembrou que não sabe nem se poderá ser candidato, mas que se puder e for escolhido vai procurar fazer mais do que fez nos dois primeiros mandatos. “Tenham a certeza de que não descansarei enquanto não recuperar a dignidade do povo brasileiro que essa elite perversa está jogando fora”, afirmou Lula.

Outros atos

Mais cedo, o presidente Lula já tinha passado com a caravana pelo município de Itabaiana, onde participou de um grande ato com a população e lideranças itabaianenses na sede da Associação Atlética. No trajeto, fora da agenda prevista da caravana, Lula também foi saudado por moradores do município de São Domingos, no agreste sergipano, que à margem da rodovia aguardavam o ex-presidente passar e fizeram um ato de saudação, com a presença do prefeito Pedrinho Silva.

O ex-presidente e sua comitiva pararam para dar uma mensagem ao povo de São Domingos. Recepção surpresa também aconteceu no município de Campo do Brito, onde as pessoas fecharam a pista ao passar o ônibus da caravana, para tentar ver e falar com o Lula.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter