Na Política

Biblia Online

17/08/17 | 09:35h (BSB)

Servidores da Saúde realizam ato em frente à Prefeitura de Aracaju

Auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores do nível médio da Saúde de Aracaju realizarão uma manifestação nesta quinta-feira, 17, na frente do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. A ação ficou deliberada durante assembleia da categoria, realizada nessa terça-feira, 15, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). A manifestação marcará o 37º dia de greve das categorias.


De acordo com o diretor do sindicato, Adaílton dos Santos, todos os vereadores de Aracaju foram convidados para se somar aos trabalhadores a fim de tentar conseguir uma reunião com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para saber a proposta do município em relação ao reajuste salarial, principal reivindicação da categoria. “A data-base foi abril e até o momento o prefeito não apresentou nenhuma proposta para a nossa categoria. Nós queremos ouvir a voz do prefeito. Nós não podemos ficar prejudicados e precisamos desta recomposição salarial”, disse o diretor, convocando todos os servidores para o ato desta terça-feira.

A lista de reivindicações conta com reajuste salarial 2017, criação de uma mesa de negociação, renegociação do PMAQ, reavaliação do grau de insalubridade e expandir a gratificação da área de risco para todos os servidores lotados nas UBS, CEMAR, CAPS e UPAS; melhores condições de trabalho, incluir o Atendente de Saúde Bucal (ASB) no Programa Saúde da Família, garantir a gratificação do PSF a todos os trabalhadores do Ambulatório, receber o calendário de pagamento dos servidores, aumentar o quantitativo de segurança nas UBS e fazer a implantação das 30 horas semanais de trabalho.


Da ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter