Na Política

Biblia Online

17/08/17 | 09:15h (BSB)

Kitty Lima critica celeridade da votação que aprovou empréstimo de R$ 100 mi da PMA

Apesar do apelo da vereadora Kitty Lima (REDE) para que o Projeto de Lei 234/2017, referente à autorização do empréstimo de até R$ 100 milhões da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) junto à Caixa, fosse debatido e analisado com maior transparência, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou o texto em 1ª, 2ª e 3ª Discussão, e Redação Final, durante Sessões Extraordinárias, que adentraram na noite de quarta-feira, 16.


O placar contabilizou 17 votos a favor do empréstimo, quatro contra e uma abstenção, da vereadora Kitty Lima, que fez questão de destacar que várias emendas ao projeto que dariam mais transparência à aplicação do empréstimo foram rejeitadas. “Eu me abstive do direito de votar por não concordar do modo que foram feitas as coisas aqui. Não estou sendo contrário ao empréstimo e as melhorias que estes recursos trarão para a sociedade aracajuana e sim, estou sendo contra a falta de transparência e o atropelo da votação”, explicou.


Mais cedo, durante o pronunciamento do presidente da CMA, Nitinho, sobre a importância do empréstimo da PMA para conclusão de obras, a vereadora cobrou maior transparência sobre o processo. “Eu faço uma cobrança em particular em relação a transparência. Eu tenho muitas dúvidas e, por isso, não acho razoável analisarmos e votarmos esse empréstimo deste tamanho em menos de 24 horas”, pontuou a parlamentar.

Para Kitty, a relevância do assunto exigia que ele fosse discutido de forma minuciosa diante do impacto que o empréstimo pode trazer às finanças da prefeitura. “Não estamos desconfiados de nada e muito menos de ninguém. Queríamos apenas que tudo ficasse o mais transparente possível, não só para os parlamentares, mas também para o povo de Aracaju”, ressaltou.


Da CMA



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter