Na Política

Biblia Online

16/08/17 | 10:20h (BSB)

Gilmar apresenta projeto que impulsiona economia do Alto Sertão

Em uso da tribuna, no dia de ontem, 14, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Carvalho falou da importância do Projeto de Lei nº 120/2017, de sua autoria, que cria o Centro Industrial Sertanejo – CIS. O projeto tramita na Alese desde a semana passada e, segundo o parlamentar, será levado ao Governo do Estado e apresentado aos empresários da capital e do Alto Sertão. O objetivo do CIS, como esclareceu o deputado, é impulsionar a economia da região.

Gilmar deixou claro que o Centro cria soluções definitivas para as questões sertanejas, evitando a necessidade de paliativos que não resolvem as necessidades do povo do Sertão. “Não adianta um carro-pipa aqui, outro ali, como se o sertanejo de favor precisasse e favor pedisse”, ressaltou o parlamentar. Ele disse que apresentará em detalhes aos empresários, ao governador e secretários de Estado, como o projeto poderá ser implantado.

“O Centro Industrial Sertanejo depende da vontade política e administrativa do Governo do Estado para impulsionar a economia do Alto Sertão de Sergipe. Seria o primeiro projeto oriundo do poder Legislativo para região”, destacou o deputado. O parlamentar enfatizou que tudo deverá ser desenvolvido em acordo com o poder Executivo, no sentido de beneficiar o sertanejo.

Para que tudo dê certo, Gilmar Carvalho fez questão de enfatizar que o apoio do Governo do Estado, do empresariado e de prefeitos do Alto Sertão é de grande relevância. “Na próxima semana apresentarei o CIS ao governo, para que tenhamos, pela primeira vez, um projeto que provoque uma guinada grande e consistente na economia do Alto Sertão sergipano”, enfatizou.

De acordo com o PL 120/2017, a implantação, manutenção e operacionalização do CIS dar-se-á por Concessão Pública, cujos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e modelagem jurídica, deverão ser realizados através de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), observadas as regras do Decreto (Federal) 8.428, de 02 de abril de 2015.

Por Ascom Parlamentar



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter