Na Política

Biblia Online

16/08/17 | 09:44h (BSB)

Emília cobra transparência sobre empréstimo enviado pela prefeitura

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra mais transparência sobre o Projeto de Empréstimo proposto pelo executivo, que chegou de última hora para apreciação do legislativo. O Projeto de Lei nº 234/2017 autoriza o Município de Aracaju contrair um empréstimo de junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 100.0000.000,00 de milhões de reais.

Segundo a parlamentar, foi encaminhado aos vereadores um projeto de empréstimo sem detalhes de como o dinheiro será verdadeiramente empregado; e lamentou que mais uma vez o povo pagará essa conta amarga.


“Algumas questões que vamos acompanhando em Aracaju vêm deixando os aracajuanos cada vez mais tristes com a gestão da nossa Cidade. Estão acontecendo coisas com grande rapidez", pontuou.


Para Emília, o executivo atropela as questões de interesse social e o que realmente as pessoas necessitam está ficando esquecido. O Projeto de Lei solicita empréstimo, porém não discrimina o destino exato do recurso.


“É preciso que o recurso seja usado para promover melhorias para a população em todas as esferas públicas. Não estamos contra o povo de Aracaju, mas não podemos assinar um cheque em branco; precisa razoabilidade no momento de usar o dinheiro público”, destacou.


Por fim, a parlamentar lembrou que a atual gestão municipal ainda não mostrou serviço, e desta vez vem com o pacote de maldade, visto o desejo de aprovação de um empréstimo milionário para execução de obras, enquanto o sistema de saúde está capengando.


“Minha preocupação é como o recurso será empregado; hoje não vejo transparência nesses gastos. Aracaju está cheia de problemas estruturais, mas têm questões da área de saúde e educação que devem ser tratadas com mais compromisso e respeito. Estamos falando de dinheiro público e temos que prestar contas ao povo aracajuano”, concluiu.

Da Ascom



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter