Na Política

Biblia Online

15/08/17 | 07:48h (BSB)

Augusto bezerra: "Hoje faz 23 dias que o aparelho de radioterapia do Cirurgia está quebrado"

“Pareceria uma brincadeira se não fosse trágico: hoje faz 23 dias que o aparelho de radioterapia do Hospital de Cirurgia está quebrado. Há uma previsão de mais 15 dias para voltar a funcionar. Lamentável. Já colocamos o nosso mandato nesta luta dos pacientes, inclusive com a promessa do HC de inaugurar outro aparelho, já que o atual está trabalhando há 37 anos. É preciso renovar. Mas, no final, nem o novo e o velho agora está quebrado. Estou muito preocupado. Mais de 50 pacientes que dependem da máquina podem estar condenados à morte”, alerta o deputado estadual Augusto Bezerra (PHS), solidário aos pacientes e seus familiares.


Segundo Augusto Bezerra, enquanto a saúde não for levada a sério – e a preocupação, em muitos casos, for apenas com a eleição ou a reeleição –, os pacientes continuarão em segundo plano sofrendo. O deputado alerta ainda para um comportamento de praxe em ano eleitoral.


“Vamos assistir a mais um capítulo: serão muitas promessas para melhorar a saúde. Dirão que novos aparelhos vão ser colocados em funcionamento… E os pobres que não têm condições financeiras para se tratar nos grandes centros continuarão morrendo à míngua e fazendo parte desta estatística perversa”, lamentou.

Por Ascom Parlamentar



16-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter