Na Política

Biblia Online

10/08/17 | 17:31h (BSB)

CMA antecipa eleição da Mesa Diretora; Nitinho será presidente até 2020

Houve 20 votos favoráveis e quatro abstenções

Do Portal NaPolítica
Por Adriana Freitas

Mais uma eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aconteceu nesta quinta-feira, 10. A votação contou com 20 votos favoráveis e quatro abstenções dos vereadores Américo de Deus (REDE), Emília Corrêa (PEN), Iran Barbosa (PT) e Kitty Lima (REDE), que não concordaram com a antecipação. Com a eleição antecipada, Nitinho permanece na presidência até 2020.

A nova Mesa Diretora conta com a reeleição de Nitinho (PSD), Tiaguinho Batalha como vice-presidente, Dr. Gonzaga como 1º secretário (PMDB), Isac (PCdoB) como  2º secretário  e  Seu Marcos (PHS) como 3º secretário. A última eleição foi realizada em janeiro e a mesa era composta por Nitinho como presidente, Juvêncio Oliveira (DEM) como vice, Dr Gonzaga (PMDB) como 1º secretário, Isac (PCdoB) como 2º secretário e Thiaguinho Batalha (PMB) como 3º secretário.

A vereadora Emília Corrêa discordou da votação e se absteve. “O processo é legal, mas entendo que não é razoável toda esta antecipação. Digo que se houvesse disputa nesta casa votaria em vossa excelência, por Vossa Excelência ter um planejamento para esta Casa. Por isso me abstenho”.

Já o vereador Lucas Aribé (PSB), a princípio se mostrou contrário a antecipação, mas avotou favorável. “Não concordo com a antecipação da eleição. Não existe nenhuma questão política que justifique. Não concordo, porém não poderia levar essa eleição para o voto de protesto ou cunho pessoal. Votei na chapa por acreditar que o início de gestão de Nitinho está surpreendente até para mim. As ideias e iniciativas estão muito boas e tende a melhorar a cada dia”.

O presidente Nitinho Vitale justificou que a antecipação é  para dar andamento as ações na CMA. “Antecipamos em virtude da continuidade dos trabalhos da preparação da Câmara para o futuro. Estamos finalizando o organograma da Casa que dará inicio a realização do concurso público. No dia 28 de agosto iremos inaugurar a escola do Legislativo e neste mesmo dia apresentaremos o aplicativo ‘Na Palma da Mão’, o convênio com o Banco do Brasil para o pregão eletrônico e o projeto da construção da sede da Câmara Municipal de Aracaju”.

Da redação



19-08-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter