Na Política

Biblia Online

10/08/17 | 08:47h (BSB)

Bittencourt afirma que antecipação foi discutida pela Mesa Diretora

A respeito do anúncio da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), líder do prefeito no Parlamento, garante que não existe discussão do Executivo sobre essa temática.

“Essa colocação de eleição não é uma ação que defendo como líder do governo. É uma ação da própria mesa discutida com alguns vereadores. Todos sabem que o presidente Nitinho Vitale é um parceiro do Executivo e trata essa Casa com muita responsabilidade, seriedade e republicanismo. Ele tem avaliado a necessidade de antecipar uma eleição. Não existe ingerência ou necessidade de articulação com o Executivo”, explica.


Para Bittencourt, a Câmara Municipal é o espaço para debate, discussão e ponderações dos vereadores sobre a Administração, considerando natural todo movimento de contestação seja da oposição ou de próprios membros da situação. “É natural e salutar. Parlamento é isso: homens e mulheres livres. Edvaldo Nogueira foi vereador, sabe como a Casa funciona. Não há na cabeça dele a necessidade, vontade ou disposição de temperar essa Casa. A Câmara é livre, independente e vivemos em harmonia e colaboração com o Executivo”, salienta.


Bittencourt destaca, ainda, que o prefeito Edvaldo Nogueira continua forte com o seu espaço na bancada e que as questões dos vereadores com o Executivo são tratadas com respeito. “A maioria está consolidada e as discussões fluem naturalmente no Parlamento. Às vezes, as pessoas acham que ‘faz maioria’ para empurrar debates. A nossa base é adulta, independente e inteligente. Temos muitas discussões. Meu papel é fazer a interlocução do Executivo com os vereadores. A grande maioria dos projetos importantes para Aracaju debatidos na Câmara tem aprovação da nossa base. Assim, não teríamos uma Administração tão exitosa se não fosse a colaboração dos vereadores da base”, pontua.


Da CMA



19-08-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter