Na Política

Biblia Online

09/08/17 | 09:17h (BSB)

Maria Mendonça apela por reabertura do matadouro de Itabaiana

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) fez um apelo hoje (8) ao Poder Judiciário pela reabertura do Matadouro Municipal de Itabaiana, interditado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) por determinação da Justiça, que acatando uma ação do Ministério Público, proibiu o abate de animais no local por falta de condições adequadas.

 

Na tribuna da Assembleia Legislativa, a parlamentar destacou que a medida trouxe preocupação para as aproximadas três mil pessoas que dependem do espaço para trabalhar direta ou indiretamente. Segundo Maria, para muitas famílias, essa é a única fonte de sustento.

 

Ainda conforme Maria Mendonça, a alternativa dada para que os trabalhadores fossem transferidos para um frigorífico da região seria inviável devido ao elevado custo para utilização do espaço. “A taxa que é cobrada no abatedouro de Itabaiana é de R$ 30. No particular, esse valor é de R$ 130”, apontou a parlamentar, observando que “é preciso que essa situação seja revista pelo Poder Judiciário tendo em vista que essas famílias não podem ser penalizadas”.

 

Por Assessoria



20-10-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter