Na Política

Biblia Online

04/08/17 | 06:36h (BSB)

Câmara rejeita Proposta que reduziria o recesso parlamentar

Com os votos contrários do presidente Nitinho Vitale, e do líder da oposição, Elber Batalha Filho, a Câmara Municipal de Aracaju rejeitou na última quinta-feira (3) a Proposta de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do vereador Fábio Meireles (PPS), que reduzia o recesso parlamentar dos atuais 92 dias para 53 dias. Para ser aprovado, eram necessários 16 votos. Apenas 15 parlamentares votaram a favor.

Seis vereadores, entre eles o Palhaço Soneca, que é do mesmo partido de Fábio Meireles, preferiu se ausentar no momento da votação. Também estavam ausentes, Pastor Alves, Zezinho do Bugio, Dr Gonzaga, Juvêncio Oliveira e Manuel Marcos. “Quero agradecer aos colegas que entenderam a importância da nossa proposta que, na prática, coaduna-se com os anseios da população, e, ao mesmo tempo, lamentar que a Câmara de Aracaju tenha se posicionado contra a expectativa do povo aracajuano”.

Fábio Meireles destacou que várias Casas Legislativas, a exemplo do Congresso Nacional, já reduziram o período de recesso. “Infelizmente, a Câmara de Aracaju vai na contramão da história”, lamentou o vereador, ao considerar que a decisão reflete negativamente, sobretudo num momento em que a classe política está tão desacreditada.

“O que a população quer de nós, é ação que resulte em benefício coletivo. Não é justo que o povo, que já sofre com a falta de políticas públicas efetivas, pague três meses de salário, sem que o vereador esteja efetivamente atuando. Nenhum trabalhador brasileiro tem direito a férias de 90 dias”, enfatizou Fábio, ao considerar equivocada a medida.

De acordo com Fábio, a cada mandato de quatro anos, os vereadores têm um ano de férias. “O que é um absurdo. Foi a partir dessa constatação que decidimos propor a emenda à Lei Orgânica reduzindo esse tempo, afinal, nenhum trabalhador nesse país tem tanto tempo de férias”, ponderou.


Da Ascom



18-10-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter