Na Política

Biblia Online

02/08/17 | 06:41h (BSB)

Servidores estaduais decidem realizar paralisação no dia 9 de agosto

Servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e de outros sindicatos públicos estaduais deliberaram uma paralisação de 24 horas no dia 9 de agosto e com ato público a partir das 7 horas, na frente da Assembleia Legislativa do Estado. A decisão foi tomada durante Assembleia Unificada, na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, na sede do Sindicato dos Bancários.

O principal ponto comum de reivindicação das categorias é a falta de reajuste salarial. “Nós estamos há mais de cinco anos sem recomposição salarial e neste período sofremos com o aumento de tudo. Então, passamos por uma defasagem muito grande. Há anos tentamos negociar com o Governo, mas não há avanço. Já passamos da data-base, os servidores estão cobrando dos sindicatos, estamos tentando buscar esse diálogo, mas como não temos obtido êxito esperamos chamar atenção do governador do estado com esta paralisação e contar com a ajuda dos deputados estaduais, com este ato na Assembleia Legislativa”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa.

Durante todo o mês de julho, os sindicatos realizaram uma série de manifestações. O vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, havia prometido que se comprometeria em retomar o diálogo com as categorias até o dia 20 de julho, e que assumiria o compromisso de instalar a Comissão de Estudos sobre a situação financeira do Estado, com a participação dos sindicatos. Contudo, diante do não cumprimento das promessas, os sindicatos uniram suas forças para realizar esta nova paralisação.


Da Ascom



21-10-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter