Na Política

Biblia Online

01/08/17 | 09:34h (BSB)

João Daniel é o parlamentar de Sergipe mais influente nas redes sociais, aponta pesquisa

O deputado federal João Daniel (PT) é o parlamentar de Sergipe com o melhor índice de influência nas redes sociais. O desempenho foi medido em estudo inédito realizado pela FSB Comunicação sobre a presença, o alcance e a influência dos parlamentares nas redes sociais. O levantamento analisou o desempenho dos parlamentares nelas durante o primeiro semestre de 2017. A pesquisa levou em consideração o número de seguidores, o alcance e o volume de posts, o número e a intensidade das interações no Facebook e no Twitter.

Após calculados e ponderados os dados, o estudo apontou o índice de influência do parlamentar. No ranking do Congresso Nacional, o deputado João Daniel ficou na 76ª posição – entre deputados federais e senadores – e, considerando-se apenas a Câmara, na 54ª colocação. O estudo mapeou e mensurou o comportamento e as interações dos parlamentares brasileiros entre os dias 2 de fevereiro a 17 de julho, período de funcionamento do Congresso Nacional. Esse levantamento foi feito pela FSB, a maior agência de comunicação do Brasil.

João Daniel ressaltou a importância das redes sociais no mundo atual e, para a divulgação da atividade parlamentar, elas são uma ferramenta muito importante. “Agradecemos aos que nos acompanham nas redes sociais pela interação. Isso nos possibilita fazer um mandato cada vez mais participativo”, disse o deputado. O Partido dos Trabalhadores aparece em 1º lugar dos partidos mais influentes nas redes sociais.


Reconhecimento nacional

A atuação do deputado João Daniel, desde seu primeiro ano no mandato federal, vem ganhado repercussão nacional. Em maio de 2016, o Atlas Político apontou ele como o 5º deputado federal mais competente do país, entre os 513 que compõem a atual legislatura da Câmara. João Daniel também foi o parlamentar de Sergipe com melhor avaliação nesse estudo, que mostrou a competência dos congressistas de defender uma agenda política independente do conteúdo ideológico dela.

O Atlas Político é uma iniciativa apartidária que busca acelerar o processo de responsabilização da política brasileira, contribuir ao combate da demagogia, corrupção e clientelismo, e assegurar uma maior conscientização do eleitorado sobre os seus representantes. O ranking se baseia em cinco critérios numéricos: representatividade; campanha responsável; ativismo legislativo; debate parlamentar; e fidelidade partidária.


Da Ascom



15-12-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter