Na Política

Biblia Online

31/07/17 | 07:53h (BSB)

Emília cobra da SMTT a manutenção das faixas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), está cobrando da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a manutenção das faixas de pedestre refletivas do bairro Siqueira Campos. Os moradores do bairro e transeuntes estão preocupados e assustados com a grande quantidade de acidentes.


Segundo Emília, o bairro Siqueira Campos está localizado na região central da grande Aracaju, onde existe um importante fluxo de pedestres e veículos, o que impõe estejam as vias devidamente sinalizadas.


“As faixas de pedestres são necessárias nas ruas da cidade, pois oferecem maior segurança aos pedestres e motoristas na travessia das ruas. A manutenção das faixas refletivas é importante para o controle, advertência e orientação dos usuários”, pontuou.


“O artigo 90, §1 do Código de Trânsito Brasileiro determina que a sinalização de trânsito é responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, e este responde pela falta, insuficiência ou incorreta colocação dos sinais. A Prefeitura, portanto, não está cumprindo o seu papel preventivo, o que coloca em risco a vida das pessoas”, destacou.


Por fim, Emília disse esperar que a administração da capital, através da SMTT, comece a trabalhar na manutenção das faixas no Siqueira Campos, pois as pessoas precisam dessa segurança para transitar nas vias da comunidade.

“No Siqueira as pessoas já estão cansadas de testemunhar acidentes, algumas vezes com vitimas fatais, por falta de uma sinalização adequada e eficiente. Sugiro que o Prefeito de Aracaju caminhe pelas ruas e veja o que o povo está passando”, finalizou.⁠⁠⁠⁠


Da Ascom



24-08-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter