Na Política

Biblia Online

25/07/17 | 09:19h (BSB)

Prêmio Culturas Populares segue com inscrições abertas

O Ministério da Cultura segue com as inscrições abertas para o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros, o maior em número de beneficiados já lançados pela pasta. Serão 500 prêmios, de R$ 10 mil cada, para iniciativas que retomem práticas de cultura popular em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares no País.


Os interessados em participar do edital poderão se inscrever até 28 de julho por via postal ou online. Das 500 premiações, 200 serão destinadas a pessoas físicas, outras 200 a coletivos culturais sem constituição jurídica, 80 a pessoas jurídicas sem fins lucrativos e com natureza ou finalidade cultural e 20 a herdeiros de mestres já falecidos, em homenagem à dedicação do trabalho voltado aos saberes e fazeres populares e às expressões culturais, com reconhecimento da comunidade onde viveram e atuaram.


"Este é o maior edital da cultura popular em número de prêmios, o que reflete a preocupação do MinC em preservar a cultura popular, incentivar os fazedores de cultura popular e reconhecer o trabalho desses mestres, grupos e comunidades", destaca a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC, Débora Albuquerque. A iniciativa faz homenagem a Leandro Gomes de Barros, cordelista paraibano nascido em 1865, no município de Pombal (PB), considerado o rei dos poetas populares do seu tempo.


Inscrições em Sergipe

As informações completas sobre o Prêmio e o edital podem ser acessados pelo site www.culturaspopulares.cultura.gov.br. Os grupos sergipanos interessados em participar do edital e que tiverem alguma dificuldade, podem contar com auxilio da equipe técnica da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do telefone (79) 3179 – 1916 ou na sede da Secult localizada na Rua Villa Cristina, 1051, bairro 13 de Julho, em Aracaju.


Da ASN



18-10-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter